quarta-feira, 28 de setembro de 2011








 

angela maria:

Pedagogia da Seicho-No-Iê

Antes de conhecer a filosofia eu era uma mãe que gritava muito com meus filhos, pensava que estava certa agindo daquela maneira. Amava-os e percebia isso, mas ignorava que deveria mostrar em gestos e afagos. Com a pedagogia da Seicho-No-Iê, descobri o quanto estava errada. Parti para um novo comportamento com eles. Parei de gritar me redimindo  e, sempre pedindo perdão em silêncio e em palavras algo que lembro que tenha feito de errado com eles. Aprendi com a pedagogia da Seicho-No-Iê, que devemos pensar que nossos filhos estão sempre certo, mesmo que o fenômeno esteja nos mostrando diferente. Com essa prática meus filhos se tornaram mais amigos tanto comigo quanto ao pai deles. E assim usando essa prática -
'Meu filho está certo' - livrei um deles de uma desastrosa decisão levando ele para o caminho de UM FiLHO DE DEUS, mas tive que ser forte e corajosa para isso.
.
Estava em Passo Fundo na casa da minha cunhada, irmã de meu marido, quando recebo um telefonema do marido da minha irmã, me notificando que um dos meus filhos tinha chegado em casa drogado. O susto que levei, pois nunca  imaginei que poderia acontecer com minha família.
Passei a noite sem dormir, esperando o dia amanhecer.
Voltando para casa nos deparamos com uma cena horrível. Nosso filho se tornara com apenas uma dose daquela porcaria, que até hoje não quis saber o que era, um ser estranho e monstruso no seu corportamento, agredindo todos que ali estavam conosco. Até o pai ficara sem autoridade.
Passou-se, uns três ou quatro dias... tudo volta ao normal com ele, sem o efeito daquela maldita droga que ficamos sabendo, que ele tinha sido amarrado e obrigado a cheirar. Mas, o pesadelo queria persistir. Recebi uma mensagem anônima que meu filho estava guardando tal droga em casa.Novo susto. Minha mãe me disse.
- Deixa ele, ele vai se arrepender mais tarde.
- Não, não quero ver meu filho se arrependendo, não quero sentir dores que outras mães carregam por resto da vida. Disse eu.
Dali saí ,correndo para a rua a procura do meu filho rescitando...Imagem Verdadeira Harmonia Perfeição...Imagem Verdadeira Harmonia Perfeição... ao longe avistei ele conversando com um rapaz bem vestido. Os dois continuavam conversando. Percebi a insistencia do rapaz com o assunto. Me aproximei e disse. - Filho vamos para casa preciso conversar com você.
Olhei para o rapaz, tinha uma fisionomia de autoritário e mantinha o olhar de sedução maldita, mas neguei e afirmei mentalmente. Esse daí não é mal. *kanzeon Bosatsu manifesta-se aqui e agora. Ambos são filhos de Deus.
Isso foi frações de segundos, gente.
Eu tremia, mas eu necessitava colocar para fora a minha força infinita. gritei.
-Meu fííílíílhoooooooo...me ouveeee...Meu grito tirou ele daquele olhar horrendo.
Voltamos para casa e sentamos para conversar. Ali com muito carinho e calma lembramos a ele o quanto ele era feliz quando era a dirigente do grupo de jovens lá em Passo fundo.
- Eu sei disso mãe, mas como vou escapar da perseguição do cara, agora que ele sabe que tenho fraquesa por dinheiro? -
- Filho você pode ganhar muito dinheiro para o que voce precisar, mas com TRABALHO e estudando.Disse eu.
- Eu posso dar uma ídéia? Disse meu marido. Ficamos em silêncio.
- Ele pode passar uma temporada lá na casa da tia dele. Eles vão dar muita força para ele. 
Não pensamos duas vezes.
No dia seguinte tava ali ele dentro do ônibus sorrindo na janela e tranquilo pelo nosso acompanhamento. O ônibus ia saíndo e ele gritou. Vão ver eu aínda o meu grito de alegria de lá. Eu amooo vocêêêiiiiiis.... e o ônibus desaparceu na curva da rodoviária.

Obsev: em casa durante a trajetória dele em Passo Fundo fez mais algumas aulas de taykendoo com A.R.  o ídolo dele como professor e, Lider de Iluminação na Associação de Passo Fundo. Em casa ficamos recitando a hora que lembrávamos a Imagem Verdadeira. Palavras do Anjo para o anjo da Guarda dele e da família. Hoje meu filho está com 24 anos bem sucedido na vida trabalhando muito, mas honestamente.

 
* Kanseou Bossatsu - nome a Padroeira da SNI e  e dos adeptos da filosofia - mentalizar o nome dela em um momento desagrável ela nos socorro imeditamente - oração doa dia 3 - sutra /30 capílulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostaria de sua opinião de preferência com identificação.
Seja bem vindo!!!!!